Postado em sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Mais uma tentativa de fuga no “cadeião” de Alfenas


Henrique Higino

Uma tentativa de fuga foi interceptada pela polícia na madrugada desta sexta-feira, dia 29. Dois buracos foram descobertos no “X-5”, nome dado a esta cela dentro do “cadeião”. No local estão detidos 14 presos. Um menor também estava dentro da cela. Segundo a polícia, ele se escondeu ontem, dentro do X-5, durante o banho de sol, para tentar a fuga junto com os outros presos.

Ao contrário de fugas recentes ocorridas no sistema de albergue, desta vez os detentos tentaram fugir do “cadeião”. Para isso, tiveram que fazer dois buracos na parede. A primeira abertura, feita na parte de cima de um beliche, deu acesso a um espaço “oco” dentro da parede. Para alcançar a liberdade, os presos teriam que cavar mais um buraco. A terra retirada da parede estava sendo depositada em cima de um outro beliche.

O segundo buraco, que daria acesso à parte externa do Ginásio Poliesportivo, foi descoberto antes de tomar uma dimensão que desce para uma pessoa fugir. Dentro da cela foram encontrados brocas e pedaços de madeira usados como ferramentas.

O agente policial Ivanil Ferreira, responsável pela guarda interna da cadeia, havia adiantado a reportagem do Alfenas Hoje - há dois dias –sobre a tentativa de fuga e buracos que estavam sendo cavados dentro do cadeião. “Estamos acompanhando tudo, só falta impedir a saída deles”, disse o policial. Ele destacou que a guarda externa da cadeia, feita pela Polícia Militar, também estava informada sobre a possibilidade de fuga.

Os detentos foram transferidos para outras celas até que o buraco seja fechado pelos funcionários da Prefeitura.

A precária situação carcerária de alfenas deverá ser resolvida ainda este semestre, após o término da obra do presídio que está sendo construído pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura. O presídio fica a quatros quilômetros do centro, próximo à estrada de Fama, em um local conhecido por antiga Granja São Judas Tadeu. A obra tem capacidade para 200 presos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo